quarta-feira, 29 de maio de 2013

As 10 piores companhias aéreas do mundo.

Há quem vá de barco ou de trem, mas quando os destinos são muito longe um do outro é indispensável o uso do avião. Hoje em dia também se faz muitas promoções de passagens aéreas mas nunca é mostrado os serviços oferecidos para aquele respectivo preço. A Business Insider publicou recentemente uma lista com as 10 piores companhias aéreas do mundo, levando em conta o atendimento, conforto, limpeza e refeições a bordo segundo o medidor da Skytrax.

10ª - Syrian Air
A Syrian Air está operando hoje muito menos voos do que no passado, desde que entrou na lista das doze companhias proibidas de voar pela União Europeia, em abril. Em 2012, um de seus aviões colidiram em pleno ar com um helicóptero militar, sobre Damasco. O avião, com 200 pessoas, pousou em segurança, mas o helicóptero foi destruído.


9ª - Tajik Air
A empresa aérea do Tajiquistão, país que faz fronteira com o Afeganistão, entre outros, recebeu baixos pontos por não ofertar conforto nos voos, nem uma boa interação dos tripulantes com os passageiros. Mas há ainda um setor bem pior avaliado: segurança. O último acidente fatal envolvendo a companhia aconteceu em 1997, quando 79 passageiros foram mortos em um voo que acontecia entre o Tajiquistão e os Emirados Árabes.

8ª - Iceland Express
Iceland Express é uma transportadora americana de baixo custo, composta por apenas dois Airbus A320s e a companhia foi adquirida pela transportadora WOW Air em outubro de 2012. A baixa avaliação da companhia se deve ao serviço de refeições ruim, a presença escassa do pessoal de cabine e assistência durante o embarque que deixa a desejar.

7ª - Rossiya Airlines
A Rossiya Airlines é uma companhia aérea nacional da Rússia. Opera voos nacionais e alguns voos Vips para governantes do país. Acaba de concluir um programa de renovação da frota, mas isso pode não ser suficiente para ficar fora desta lista. A maior parte de seus aviões é de Airbus, mas tem Boeings e aviões de fabricação russa também.


6ª - Bulgaria Air
A Bulgaria Air é baseada fora da capital da Bulgária, Sófia, e conta com uma frota de 18 aviões. Recentemente, adicionou voos mais baratos rumo à Amsterdã, com o intuito de facilitar a conexão para os Estados Unidos, Canadá e resto da Europa. A baixa pontuação se deve às avaliações dos passageiros pela falta de cobertores e travesseiros nos voos, pouca eficiência do serviço e habilidades de linguagem dos tripulantes.

5ª - Air Koryo
Os voos da companhia aérea estatal da Coreia do Norte receberam uma baixíssima avaliação dos passageiros por motivos compreensíveis: as viagens incluem “música de marcha revolucionária” e os alimentos são descritos nos cardápios dos voos como apenas “comestíveis”. Sem ar-condicionado, uma quantidade de vapor é disparada por compartimentos durante o trajeto.

4ª - Uzbekistan Airways
Desde o seu primeiro voo, em 1992, a Uzbekistan Airways teve três acidentes fatais, com um total de 54 pessoas mortas. A companhia, do país Usbequistão, na Ásia Central, recebeu baixa classificação pelo entretenimento em voo, acomodações e resposta a pedidos de passageiros.


3ª - Ukraine International Airlines
A companhia da Ucrânia é baseada em Kiev e opera voos para mais de 60 destinos na Europa, Oriente Médio e Ásia. Teve baixa pontuação em itens como limpeza e segurança.




2ª - Sudan Airways
Sudan Airways é a segunda pior companhia aérea do mundo para viajantes econômicos, segundo a pesquisa. Ok, ela até recebeu boa pontuação para o tamanho de seu assento mas, em compensação, recebeu algumas das piores notas em outras categorias consideradas. A companhia aérea está proibida pela União Europeia e serve apenas destinos dentro do Sudão, na África e no Oriente Médio.

1ª - Turkmenistan Airlines
A Turkmenistan Airlines, companhia do Turcomenistão, na Ásia Central, é a pior companhia aérea para se voar em classe econômica, de acordo com o ranking. A empresa é a primeira de um país da ex-URSS a usar aeronaves Boeing e ter todos os pilotos de voos internacionais treinados no ocidente.No entanto, os rankings terríveis sobre ela no Skytrax para entretenimento a bordo, conforto dos bancos, eficiência do serviço, resposta pessoal às solicitações dos passageiros e competências linguísticas dos tripulantes, a colocaram no primeiro lugar entre as piores do mundo.


Com isso tudo fica a dica, avião bonito nem sempre é sinônimo de qualidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário