terça-feira, 7 de maio de 2013

71 países de carona!

Todos os anos pessoas fazem a volta ao mundo mas o francês Jérémy Marie completou um feito, viajou por todos os continentes do planeta por 5 anos e visitou 71 países apenas pedindo carona, isso mesmo, carona em trem, moto, caminhão, trator, navio de carga, barco a vela, lancha e até no lombo de um burro. A aventura dele começou em 2007 e terminou agora em março de 2013 e nesse tempo ele usou mais de mil veículos de transporte e disse que o mais difícil foi pegar uma carona em uma empresa aérea asiática, Jérémy disse que mandou vários e-mails a diversas empresas aéreas e apenas 1 respondeu, o presidente da Air Asia gostou da história dele e resolveu lhe ceder 1 bilhete aéreo de Darwin a Bali.

Ele disse que países como Chile, Nova Zelândia, Nicarágua e Malásia são países bem fáceis de se conseguir carona de desconhecidos e que seu maior problema foi nos Estados Unidos, diferentemente de muitos filmes que vemos, alguns estado nos EUA tem como lei a proibição da carona, por isso Jérémy sentiu um pouco da falta de recepção dos americanos. No Brasil ele também sentiu um pouco de pressão mas conseguiu viajar do sul ao norte do nosso país passando por Porto Alegre até Manaus. Já a melhor parte da viagem ele conta que foi quando atravessou da Colômbia a Nova Zelândia de veleiro, foram 4 meses de travessia e ele disse que a tripulação era ótima e que sempre paravam em alguma ilhas como Galápagos e Polinésia Francesa.
Mas como n[os viajantes mochileiros sabemos, nem tudo é mil maravilhas e para Jérémy também não foi, em 5 anos ele também passou por apuros, foi assaltado por polícias na Venezuela e roubado em Moçambique e em Honduras mas ainda sim seguiu feliz por não ter sofrido nenhuma agressão e sempre ter encontrado gente do bem no caminho, inclusive foi nessa aventura que ele conheceu sua atual namorada em Bali na Indonésia, ele ia ficar na casa dela por alguns dias e acabou ficando por 1 mês.
Daí você me pergunta; Mas quanto ele gastou nisso tudo? Sim, infelizmente, apesar de economizar bastante nas caronas Jérémy teve um gasto significativo que gira em torno dos 14.000,00 cerca ai de R$36.800,00, e além de ter economizado com transporte ele sempre procurava locais baratos para comer e se hospedar. Hoje Jérémy está de volta a Bali com a namorada escrevendo um livro da sua aventura e que já até foi pedido por uma editora, agora vamos esperar o livro que deve estar demais.

Fonte da notícia: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário