domingo, 10 de março de 2013

Fogareiro de custo baixo.


Em situações de sobrevivência você tem que se virar com o que possui e tirar proveito de tudo o que tem, e pra falar a verdade esse tipo de pensamento você tem que ter em qualquer situação. Aqui há uma forma bem simples e reciclável  de fazer um fogareiro. Muitas pessoas gostam de viajar e acampar ao invés de ficar pagando albergues e quando se viaja dessa forma geralmente você mesmo prepara sua comida, mas sem fogo não dá né. Um fogareiro é essencial nesse tipo de situação e se você não tem dinheiro para comprar um ou  está em uma viagem e esqueceu o seu em casa, ai vai um tutorial de como fazer um fogareiro usando uma lata de alumínio.
Chamando de O Fogão Foguete a engenhoca chega até 590ºC, através de lenha, isso faz com que o fogão extraia uma quantidade de energia bem maior, uma vez que a madeira produz pouca ou nenhuma fumaça e é completamente queimada.

O Fogão Foguete é baseado em uma engenhosa combinação de princípios:

A câmara de combustão está isolada, a fim de manter o fogo quente (acima de 590ºC.) para queimar a madeira de forma mais completa, reduzindo a fumaça.
Os fogões de cozinha são de baixa massa, roubando menos calor da panela.
Uma chaminé isolada cria um projeto muito forte, o que ajuda a madeira para queimar ferozmente.
A madeira é queimada nas pontas e é empurrado em direcção ao fogo, o qual controla a taxa de combustão, redução do fumo.

O tutorial para a criação do fogareiro está em uma apostila pra download abaixo, é necessário alguns conhecimentos de inglês, visto que a apostila está toda na língua americana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário